Brasil Play Expert©

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil Play Expert©
Brasil Play Expert©
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Heiitor_Souza
Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2018

Manual San News Empty Manual San News

Seg Mar 26, 2018 11:17 pm
Bem-vindo ao manual da San News San Andreas , nós temos como objetivo atualizar todos os habitantes de SanAndreas com as noticias mais recentes, a cada minuto, hora, dia, e por aí em diante. Sejam notícias in-game, off-game, ou até mesmo do Forúm


Ser Ativo.

Possuir um bom português,

Ser uma pessoa com boa comunicação

Possuir TeamSpeak3

Ser nível 2+

Resultado de imagem para Manual Reporteres

Regras da Organização

Possuir um bom português;

Ser formal;

Evitar o uso de abreviaturas;

Usar sempre pontuação e acentuação;

Respeitar sempre ordens de superiores;

Obdeça sempre cargos superiores;

Evite discussões;

Respeite seus colegas;

Noticie em dupla quando quiser;

Usar skins formais;

Não floodar /noticias , /aovivo , /f;

Não pedir cargo.

Não cometer DM/DB

Não cometer atos ant RPG.

Não abusar dos comandos.

Resultado de imagem para Manual Reporteres
Regras de Notícias

Não utilizar para uso próprio.

Não falar palavras de baixo calão e nem gírias.

Não estimular/apoiar o crime.

Ter um ótimo português nao usar CAPS LOCK.

Utilizar "[...]" quando a frase for grande e você tiver que terminá-la na próxima notícia.

Comandos da Organização:

1-/f
2-/noticias
3-/aovivo
4-/preporter(Portão)
5-/ang
6-/reforco

Resultado de imagem para Manual Reporteres

Regras de AoVivo

Não fazer /aovivo sem cobrar;

Seguir a tabela de preços;

Não fazer /aovivo com alguém que só pretenda criar distúrbios;

Não sair no meio de um /aovivo;

Não usar /aovivo para discutir assuntos pessoais;



500k-15 minutos

1kk-30 minutos

1kk 500k- 45 minutos

3kk- 1 hora

Resultado de imagem para Manual Reporteres

Regras de "Veiculos"

Deixar sempre estacionados reparados e abastecidos na HQ.

Pedir permissão para um cargo 4+ para utilizar o Helicóptero.

Não pegar Sultan ou NRG sem permissão de SubLíder ou Líder.(Caso nenhum esteja online cargo 5+);

Não deixar van´s abandonadas fora da HQ.

Resultado de imagem para Manual Reporteres

Regras Gerais

Não cometer DM;

Não cometer DB

Não cometer ORGXORG

Não cometer atos Ant-RPG;

"Mais Regras"


UOt9JL7.png



• San News Los Santos (SNLS,): Programa estilo "Jornal", com notícias sobre o servidor e Los Santos. É o programa com maior duração definida, no máximo 30 minutos. Lembre-se sempre de se certificar se você tem notícias o suficiente, antes de abrir o programa. Pode ser feito por qualquer cargo, e é recomendável fazer em duplas. Sem limites diários. Intervalo Mínimo: 20 Minutos.



• San News Los Santos (Novo estilo, em testes): Esse estilo do SNLS ainda não é oficial ainda, e só é feito com acompanhamento e autorização do Líder. Todos os repórteres online são mobilizados nesse estilo. Primeiro, define-se um repórter base, aquele repórter que abre todas as notícias - como o "William Borner". Os outros repórteres recebem notícia(s) para si, e devem as apresentar após o repórter base a introduzir. Exemplo:

Repórter Base: Os acidentes em LS estão ocorrendo cada vez mais. Vamos ver mais detalhes com o Repórter ZDragon_Sagres

Repórter: Obrigado Daniel_Scaletta. Acabei de avistar um possível individuo embriagado , andando na contra-mão e derrubando todos os semáforos.



San News Entrevista (SNE): Programa feito por cargo 4+ ou cargos inferiores com autorização de cargos 4 ou sublíderes. O San News Entrevista consiste em uma entrevista com um Convidado Especial. Deve haver um bom motivo para a entrevista! Faça suas perguntas (Pense bem nas perguntas) e abra para os ouvintes lhe mandarem perguntas por SMS, no final do programa. ÚNICO PROGRAMA QUE UTILIZA O /AOVIVO! Intervalo mínimo entre dois SNE: Uma hora. Duração Máxima: O quanto o entrevistado pedir. (CASO O ENTREVISTADOR CONSIGA FAZER DURANTE ESSE TEMPO)

• San News Humor (SNH): Programa realizado por quaisquer cargos. O(s) repórter(es) utilizam o /noticias para contar piadas ou charadas rápidas. É um programa que visa apenas entreter o ouvinte, SEM PRÊMIOS ,caso algum ouvinte acerte a resposta da charada. É recomendado abrir seu SMS para que os ouvintes possam tentar responder a chadara/piada. Intervalo Mínimo entre dois SNH: 20 minutos.

• San News Esportes (SNEs): Programa com as notícias do mundo esportivo. Não foque apenas no futebol. Formula 1, basqueste e outros esportes também podem e DEVEM ser citados. Feito por quaisquer cargos. Realizado apenas duas vezes por dia; Intervalo mínimo entre dois SNEs: 6 horas.



• San News Global (SNG): Programa com notícias do mundo real (offgame). Tem duração máxima de 30 minutos. Apresentado por cargos 3+ ou quaisquer outros cargos, com devida autorização. Realizado apenas UMA vez por dia.

• San News Street (SNS): Programa com o estado do Trânsito das principais ruas e pontos de Los Santos, além de informações dos territórios de Los Santos. Realizado por quaisquer cargos. Intervalo mínimo entre dois SNHs: 20 minutos.

• San News Quiz (SNQ): Programa para entretenimento (PREMIADO). O repórter seleciona um tema e formula cinco perguntas sobre o mesmo. Ele faz as perguntas, uma por vez, no /noticias e diz seu número de SMS. O primeiro ouvinte que acertar ganha um ponto. Após o ouvinte acertar a pergunta, o repórter deve noticiar o Placar [Ouvinte X: 2 pontos; Ouvinte Y: 1 ponto; etc]. Caso haja empate, o prêmio é dividido. Realizado uma vez por dia, apenas por cargos 4+ ou com autorização de um.

• San News Plantão (SNP): Programa feito quando há atentados, guerras, operações ou blitz em andamento. Um ou dois repórteres se deslocam até o local e noticiam. O maior cargo comanda. Os repórteres que estão noticiando podem utilizar o Helicóptero sem permissão. Sem intervalo mínimo, realizado quando necessário.



Todo o programa realizado pela San News LS deve ser aberto, para o ouvinte saber qual programa será realizado. A abertura é um ato muito simples, e tem um modelo (Altere o modelo, seja original!):

Bom(a) Dia/Tarde/Noite/Madrugada Los Santos. Começamos por aqui mais um [Nome do Programa] com os repórteres [Repórter 1] e [Repórter 2]



Exemplo: Boa Noite Los Santos. Começamos por aqui mais um San News Plantão com os repórteres Joao e matheus



Notas: - Se alterar o modelo, leve em conta que sempre deverá ser apresentado na abertura: O Bom Dia/Tarde/Noite/Madrugada, o Nome do Programa e o nome dos repórteres que irão apresentá-lo [No novo modelo do SNLS esse último item não é utilizado]. - NUNCA ABREVIE O NOME DO PROGRAMA!

Lembre-se também de fechar o programa, com um novo Bom Dia/Tarde/Noite e informando algo como: Terminamos mais um [Nome do Programa].
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos